Riachuelo imprime notas fiscais 4x mais rápido

Por: Editor NV 98 views

Expansão acelerada trouxe a necessidade de tornar mais eficientes processos internos da varejista

Loja-conceito da Riachuelo na Oscar Freire

Atravessando a ‘maior expansão de sua história’ – como definiu seu presidente Flávio Rocha no ano passado – a Riachuelo passou de 169 lojas ao final de 2012 para 224 atualmente, atingindo faturamento anual de R$ 5 bilhões. Mais lojas e mais vendas resultam em mais papelada.

De 2012 para 2013, a varejista viu sua emissão de notas fiscais aumentar de 160 mil para 230 mil por ano. Com isso, o software de gestão de documentos fiscais eletrônicos, até então em funcionamento, passou a não dar mais conta da nova demanda, causando lentidão e atraso nos processos. Muitos deles ainda eram feitos manualmente.

A necessidade de tornar mais eficientes suas operações internas motivou a Riachuelo a implantar um novo software de gestão de documentos fiscais eletrônicos. O programa de computador ? Triangulus NF-e ? quadruplicou a velocidade de liberação das notas fiscais. Ele imprime e libera a nota fiscal em um minuto, processo que antes demorava quatro minutos para ser concluído. A solução foi trazida pela Config Informática, que disputou com outras três empresas a disputa aberta pela Riachuelo.

Toda a implantação demorou 45 dias, contando com o treinamento técnico e integração com a empresa. A varejista também implementou um módulo para recepção de documentos fiscais eletrônicos e iniciou projeto para atendimento da legislação da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) que, por enquanto, só está vigorando no Estado do Amazonas.

Leia mais:

Para buscar um novo mercado

Nota fiscal do consumidor: facilidade para varejistas

Obrigatoriedade da NFC-e ainda deve demorar