Óticas Carol usa o Facebook como canal interno

Por: Editor NV 537 views

Cerca de 60% da rede participa ativamente da nova plataforma

 

Para facilitar a comunicação e estimular o engajamento entre colaboradores e parceiros da Óticas Carol, Ronaldo Pereira, presidente da rede, criou uma plataforma de comunicação real-time.

O ?Somos Carol? é um grupo restrito no Facebook que permite que todos os franqueados e colaboradores interajam online e conversem sobre gestão de negócios.

Com o crescimento da rede, o presidente da marca enxergou a necessidade de uma ferramenta de comunicação mais informal e dinâmica. E, segundo ele, o Facebook foi escolhido por fazer parte da realidade de grande parte das pessoas para troca de informação e experiência.

De acordo com Pereira, ele participa ativamente da ferramenta compartilhando conteúdos como vídeos motivacionais, campanha de produto e promocional, novidades, oportunidades exclusiva, entre outros.

Considerando todos os funcionários da empresa e grande parte dos mais de 700 franqueados, 60% da rede participa do canal, segundo o presidente. ?Nós incentivamos o uso dessa ferramenta diariamente nas visitas em lojas com o objetivo de que toda a rede tenha acesso e participe efetivamente do canal?, afirma.

O executivo destacou que a iniciativa tem sido bem recebida e que o canal tem gerado outras ações dentro da organização. Ideias como a participação de todos em uma ?Corrida Carol? já foi efetiva, bem como a presença das equipes em ações beneficentes locais.

Leia mais

Depois de 10 anos, Facebook se torna importante para os varejistas

67% dos funcionários de varejo indicam o setor

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.