Tecnologia a serviço dos novos negócios

Por: Editor NV 1.320 views

Internauta brasileiro é o que mais usa a tecnologia em seus hábitos de consumo, segundo Microsoft

Para 83% dos brasileiros, a tecnologia pessoal ajudou a melhorar a inovação nos negócios. O Brasil é o segundo País mais otimista em relação ao uso da tecnologia como indutor de ideias inovadoras, ficando atrás somente da Indonésia. É o que mostra o estudo da Microsoft ?Views Around the Globe? (Visões ao redor do mundo), realizado com usuários de internet, em 12 países, com o objetivo de compreender a dimensão e a influência da tecnologia na vida das pessoas.

De acordo com o levantamento, 82% dos brasileiros se dizem otimistas sobre a contribuição da tecnologia na criação de novas empresas. A percepção favorável é mais comum nos países emergentes, onde 76% dos entrevistados disseram acreditar na tecnologia como um fator que impulsiona a inovação, enquanto que, nas economias desenvolvidas, o índice é de 63%.

Já em termos de produtividade, 70% dos brasileiros percebem uma contribuição da tecnologia nesse aspecto. Na China esse índice é de 71% e na Índia 76%. Na comparação com países desenvolvidos, como Estados Unidos e Alemanha, essa diferença tem um forte contraste: os índices estão entre os mais baixos, com 57% e 56%, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, o internauta brasileiro é também o que mais utiliza a tecnologia para encontrar produtos com os menores preços. 88% dos entrevistados acreditam que a internet tem um papel importante na comparação de preços. Esse percentual está acima da média global, de 74%, e dos índices tanto dos países emergentes (72%) quanto dos desenvolvidos (77%).

Há uma onda de otimismo em todo o mundo em relação a profissões nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Dos entrevistados brasileiros, 46% acreditam que esses campos serão responsáveis por gerar as melhores oportunidades de trabalho no futuro. Em países em desenvolvimento, 90% dos homens respondentes se declararam interessados em seguir uma profissão em algum desses quatro campos. Entre as mulheres, esse percentual é de 79%.

Leia mais

Aumenta venda de serviços on-ine

Tok&Stok aposta em Realidade Aumentada

Tecnologia como apoio ao cliente

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.