Sutiã ajuda na recuperação do setor de moda íntima

Por: Editor NV 273 views

Peça teve crescimento de 7,3% no volume produzido e 30% em valores nominais, segundo IEMI

O segmento de moda íntima apresentou uma leve retomada no volume de produção, em torno de 2,4% entre 2013 e 2014. Para este ano os dados preliminares indicam um novo crescimento na produção, em torno de 1,5% em volumes de peças.

Os dados são do estudo Mercado Potencial de Moda Íntima e Meias, que inclui calcinhas e sutiãs, camisolas, pijamas e modeladores, elaborado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial – IEMI Inteligência de Mercado.

O levantamento mostrou que a peça que mais se destacou foi o sutiã, que subiu 7,3% em volume de peças e 30% em valores nominais (sem descontar a inflação).

De acordo com Marcelo Prado, diretor do IEMI, a peça está cada vez mais inovadora, com a utilização de novas tecnologias, materiais e componentes para atrair as consumidoras. ?O sutiã é um exemplo de que em tempos de crise o que vende é o novo. Sem inovação é difícil motivar a compra por parte do consumidor, o que empurra a marca para a briga de preço?, afirma.

De acordo o diretor com elevação do dólar tende a frear as importações e reabrir as oportunidades de exportação por parte dos médios e grandes fabricantes nacionais.

Acompanhe abaixo mais detalhes sobre esse mercado:

Moda intima

Leia mais

Satisfação com varejo de vestuário cai em dezembro

Varejista de moda feminina faz entrega Delivery

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.