Loja virtual cresce como canal de vendas da Fini

Por: Editor NV 455 views

Marca de guloseimas tem crescimento de 180% na web desde o ano passado

Além da expansão no varejo com franquias e lojas próprias, a Fini, líder mundial em balas de gelatina e guloseimas, tem construído uma base significativa através de sua loja online. Nos últimos 12 meses, as vendas cresceram 180% em relação ao período anterior, de acordo com a Anfíbia, agência responsável pelo marketing digital da marca.

Atendendo uma demanda maior dos Estados do Sul e Sudeste, o e-commerce é um canal construído especialmente para os fãs da marca, às confeiteiras, aos buffets, às festas e fãs em potencial. ?Mais do que vendas, o canal tem objetivo de melhorar o relacionamento com a marca, como um canal à disposição do consumidor quando e na hora que quiser, oferecendo alguns itens exclusivos?, afirma Andréa Vasconcelos, gerente de marketing da empresa.

Com o Facebook Ads, a empresa alcançou, no último mês, 4,6 milhões de usuários e mais de 50 mil cliques levando para a loja on-line. Já no Google, quatro campanhas diferentes registraram, em 22 dias, 11,5 milhões de impressões e 54 mil cliques. O Blog, representado pelo Mr. Fini, confeiteiro e porta-voz da marca, é uma fonte de tráfego complementar à loja on-line.

No começo de 2011, a Fini tinha menos de 300 fãs no Facebook, e praticamente nenhuma interação. Hoje, a página Mundo Fini é a nona colocada entre as marcas brasileiras de alimentos na rede social, com 3,7 milhões de fãs.

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