Startup cria solução de gestão que usa Inteligência Artificial

Por: Camila Mendonça 1.921 views

Empresa promete organizar rotina das empresas e aumentar a produtividade. Conheça

“Ficávamos frustrados com a dificuldade e complexidade das operações das empresas que trabalhávamos”, conta Paulo Castello, CEO da Fhinck. Pensando nisso, ele, ao lado de Claudio Ferreira e Angelino Cruz, criaram uma startup que promete organizar os projetos das empresas e, com isso, aumentar a produtividade.

“Nossa proposta é realmente dar todas as condições às grandes corporações de encontrarem soluções dentro de seu dia-a-dia e ainda, provocar novas formas de melhoria contínua para resolver os desafios da operação”, afirma Castello.

A Fhinck, fundada em julho de 2014, é uma plataforma que permite ter informações essenciais e estratégicas sobre a operação empoderando o gestor a realizar ações que promovam transformações e lucro.
A empresa criou o chamado sistema P2O (Push to Optimization), que, por meio de algoritmos focados em análise de eficiência operacional analisa milhares de rotinas no dia-a-dia da operação e apresenta de forma fácil os principais pontos de atenção operacional como a melhoria de processos, oportunidades de automatização, balanceamento das equipes, necessidades de treinamento, falta de integração sistêmica, entre outras ações.

A startup é uma CSC’s, Centro de Serviços Compartilhadas, que funciona como uma ferramenta integrada à empresa que possibilita a criação de estratégias administrativas e transacionais, permitindo que várias áreas consigam executar o trabalho de forma centralizada.

A solução apresentada pelos empreendedores cria sistema completo de backoffice que identifica oportunidades para aumento de produtividade utilizando inteligência artificial para criação de rotinas e alertas aos gestores. As informações podem ser vistas via aplicativo em smartphone ou tablet.

A startup é uma das que estão abrigadas no CUBO, centro que fomenta startup criado pelo Banco Itaú e a Redpoint E-ventures.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.