Marisa finaliza profissionalização da empresa e muda presidente

Por: Camila Mendonça 44.377 views

Marcio Goldfarb deixa o cargo após 26 anos e será Chairman do Conselho da varejista. Marcelo Araujo, com passagens pela Natura e CSN, assume

cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão

A Marisa anunciou seu novo presidente e comunica ao mercado que finalizou o processo de profissionalização da companhia. Após 48 anos de empresa e 26 anos no cargo de presidente, Marcio Goldfarb deixa a gestão da empresa e será o novo Chairman do Conselho de Administração e terá participação ativa nos comitês estatutários da Marisa.

Quem assume a presidência da varejista a partir do dia 28 deste mês é Marcelo Araujo.  Ele é engenheiro com MBA e curso Harvard Business School, na Manchester Business School e no Insead. Ele iniciou carreira na Shell, e por 10 anos atuou em áreas como operações, vendas, marketing e planejamento. Foi Diretor Comercial e Vice-Presidente da Natura, e Diretor Executivo da CSN.

De 2008 a maio de 2016, foi Presidente do Grupo Libra, grupo privado focado em infraestrutura. Conta também com importantes participações em Conselhos de Administração: Camargo Correa, Alpargatas, Tavex Algodonera (Espanha), Usiminas, Companhia Providência e Fleury, além do conselho consultivo da Whirlpool Latin America.

Com essa mudança, a companhia finaliza o processo de profissionalização da gestão, como previsto em 2007 quando a Marisa abriu o capital.

Em termos práticos, segundo a empresa, “isto significa que a companhia estabelece as condições ideais para buscar melhores resultados e se consolidar como referência de moda no País”.

Segundo a varejista, durante o período de Marcio Goldfarb na presidência, a Marisa passou de 40 mil metros quadrados de área de vendas para mais de 400 mil metros quadrados. O número de colaboradores saltou de 6.500 para aproximadamente 15.000 e o faturamento alcançou mais de R$ 4,1 bilhões.

“Este movimento, que reforça ainda mais os elevados princípios de Governança Corporativa, é mais um claro sinal visando a perpetuação da Companhia”, disse a empresa em comunicado.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.