Empresa lança aplicativo para evitar filas nas praças de alimentação

Por: Raisa Covre 4.193 views

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com uma startup brasileira e deve chegar a todos os shoppings do grupo até o final de 2017. Conheça

Shutterstock

Facilitar a vida dos consumidores é uma das grandes façanhas que a tecnologia proporciona. A desenvolvedora de shopping centers Multiplan criou um novo aplicativo com esse intuito: o Onyo pretende ajudar os clientes a evitar filas e otimizar o tempo nas praças de alimentação.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Pela plataforma, o usuário pode fazer seus pedidos nos restaurantes cadastrados antes mesmo de chegar ao shopping, sem nenhum custo adicional. Para o BarraShopping, no Rio de Janeiro, a ferramenta já está disponível e entrará em funcionamento para todos os shoppings do grupo ao longo de 2017. A praça de São Paulo receberá o app no primeiro trimestre do ano, começando pelo ShoppingVilaOlímpia.

O aplicativo foi desenvolvido pela startup Onyo, fundada em 2014 por dois executivos brasileiros com experiência nos setores de software, financeiro e de consultoria. A companhia tem suas bases distribuídas entre São Paulo e Nova Iorque.

Na prática
No BarraShopping estão cadastradas, inicialmente, oito lojas para pedido: Montana, Bibi, Creps, Crepelocks, Mr. Maki, Fry’s, Vivenda do Camarão e Mister Pizza.  A expectativa da empresa é ter as demais operações de lojas com atendimento de balcão e parte das lojas com atendimento de salão disponíveis no app até o final de 2017. Até o final de 2018, a meta é atingir todas as operações de alimentação do shopping.

“Dos 60 minutos disponíveis para o almoço, muitas pessoas gastam entre 10 e 15 minutos diariamente entre ficar na fila, fazer o pedido, pagar e esperar pelo preparo da comida em praças de shoppings”, explica o co-fundador da Onyo, Alexandre Dinkelmann. Segundo a empresa, por meio do app, o usuário reduz essa espera em 75 minutos por semana.

Os preços cobrados para pedidos pelo app são os mesmos praticados no balcão das lojas. Outro benefício de usar o Onyo App é que a comida é preparada imediatamente assim que o pedido é aceito pelo restaurante. Para que o cliente possa se programar para retirar o pedido, o app informa uma estimativa de tempo mínimo e máximo para o cliente saber quando precisa estar na loja.  “O objetivo é oferecer conveniência para o cliente. Tempo, atualmente, é o bem mais precioso que todos temos”, conclui Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e pode ser baixado aqui.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.