Dona da Ray-Ban compra Óticas Carol por mais de 100 milhões de Euros

Por: Camila Mendonça 5.429 views

Depois de operar fusão com a Essilor, empresa francesa de lentes ópticas, o Grupo Loxottica entra de vez no mercado brasileiro, onde já opera a Sunglass Hut

cred: Shutterstock

O Grupo Luxottica, empresa italiana de design, fabricação, distribuição e vendas de moda, luxo e óculos esportivos, acaba de anunciar que iniciou processo de compra de 100% da rede brasileira Óticas Carol, que conta hoje com 950 lojas.

A operação está avaliada em 110 milhões de Euros, e ainda está sujeita às aprovações regulatórias. A empresa espera que a aquisição termine no primeiro semestre deste ano. Com a aquisição, a Luxottica amplia sua atuação no Brasil, onde já opera a rede de lojas Sunglass Hut.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O Brasil é um ótimo País, tanto que acreditamos e investimos há 25 anos”, afirmou, em nota,  Leonardo Del Vecchio, presidente executivo do Grupo Luxottica. “Com essa aquisição, nós damos um passo à frente para completar nosso modelo vertical integrado de negócio, que tem mostrado muitos benefícios a todos nossos clientes”.

“A transação traz a Carol a um novo patamar. Nossos franqueados vão pertencer a uma companhia de óculos global, o que lhes traz um maior senso de segurança para crescer e investir em nossa marca”, afirmou Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol. “Agora, nós temos todas as ferramentas necessárias para seguir em frente com nossos planos de expansão”, disse.

Esta é mais um movimento do grupo para crescer.  Recentemente, a companhia anunciou fusão com a Essilor Internacional, empresa francesa de lentes ópticas. Juntas, as empresas alcançaram um valor de mercado de mais de 46 bilhões de Euros.

A Luxottica Group opera com cerca de 7 mil óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas.

Entre as marcas próprias, a empresa possui a famosa Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, dentre outras. A companhia também possui uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.