Startup cria plataforma de mentoria online

Por: Raisa Covre 2.767 views

A ideia é possibilitar um ambiente de orientação e evolução – pessoal e profissional – onde quer que o usuário esteja. Conheça

Shutterstock

As inspirações são parte da vida do ser humano. No empreendedorismo, elas são concentradas, geralmente, em um personagem: o mentor. Uma startup brasileira criou uma plataforma para os usuários que estão buscando esse apoio. A Thutor oferece serviços interativos para mapear o perfil de pessoas em busca de evolução pessoal e profissional. A partir da análise, a ferramenta oferece uma espécie de mentoria, ou “thutoria”, como chamam.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O procedimento é simples. Os interessados se cadastram, respondem um questionário que irá ajudar a mapear seu perfil e auxiliar o “thutor” a entender o problema ou meta para traçar um plano que atinja o objetivo desejado. O mentor é um profissional treinado e capacitado para orientar as pessoas conforme suas necessidades   que ajuda, por meio de interações semanais, no aprimoramento da inteligência emocional, autoconhecimento, habilidades técnicas e comportamentais.

O acesso à plataforma é todo online e pode ser feito de qualquer lugar. O público é variado, desde um gestor que gostaria de potencializar suas habilidades de líder ou um profissional que deseja ser reconhecida no trabalho.

“Com a correria do dia a dia, a Thutor, por ser uma plataforma digital, acaba quebrando a barreira do espaço físico e o paradigma da falta de tempo para resolver problemas, muitas vezes pontuais, porque a pessoa pode acessar a plataforma pelo computador ou dispositivo móvel de qualquer lugar e fazer a thutoria ali mesmo”, explica Marcos Roberto Alves, um dos diretores da Thutor.

A plataforma tem como base a Filosofia de Gestão, um método criado por Márcio Fernandes, referência nacional em gestão de pessoas, que assumiu a presidência de uma grande empresa ainda jovem, aos 36 anos. Ele também é apoiador da plataforma.

Além da mentoria, com interação semanal com o “thutor”, a plataforma disponibiliza ferramentas de mapeamento e orientação, além de uma biblioteca multimídia disponível 24 horas com artigos, vídeos, e-books, entre outros conteúdos.

A empresa garante que o atendimento é totalmente personalizado e confidencial. A mensalidade custa R$ 89,90, com 50% de desconto no primeiro mês. A assinatura pode ser feita por meio do cartão de crédito ou boleto bancário e não tem qualquer tipo de multas ou burocracia no cancelamento da conta.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.