TV NOVAREJO: 6 Dicas para jovens empreendedores tirarem suas ideias do papel

Por: Raisa Covre 870 views

Em entrevista exclusiva, Danilo Roselli, cofundador da Ideation, aponta fatos que todo jovem precisa saber antes de começar sua caminhada. Assista

O Brasil é um país empreendedor. Nos últimos anos, o empreendedorismo por necessidade ficou em evidência em decorrência da retração econômica, mas, em 2015, nossa taxa de empreendedorismo por oportunidade já chegava a 44%, segundo o do Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Entre os jovens, essa percepção é ainda maior.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A Ideation Brasil trabalha desde 2014 com empreendedorismo dentro das universidades brasileiras e vê muitos estudantes que desejam tornar-se empreendedores ou até mesmo já possuem um projeto formatado para dar os primeiros passos. “A gente observa que o jovem hoje que vai para o caminho do empreendedorismo vai por escolha”, conta Danilo Roselli, cofundador da empresa.

Muitos dos empreendedores que optam por esse caminho pela sua necessidade de sobrevivência já têm responsabilidades financeiras, muitas vezes pensam no sustento da família – um quadro que a maioria dos jovens não enfrenta. Assim, abraçam a causa por encontrar oportunidades de negócio.

Leia também: 7 Coisas que todo empreendedor devia fazer antes das 7 da manhã 

O que é necessário para realmente começar a empreender? Algumas dicas são essenciais, mas nem sempre ficam claras. Em entrevista a NOVAREJO, Roselli aponta seis passos essenciais. Assista:

 

Leia também: Onde um consumidor vê um problema, uma startup enxerga uma solução 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.