Óticas Diniz deve atingir R$ 1 bilhão de faturamento

Por: Camila Mendonça 8.387 views

Veja como a companhia deve chegar bem perto da cifra ainda neste ano. NOVAREJO contou a história do fundador, Arione Diniz. Confira e inspire-se

cred: Charles Trigueiro (para Grupo Padrão)

A Óticas Diniz deve alcançar seu primeiro bilhão em faturamento em 2019. É que a empresa faturou R$ 830 milhões no ano passado e espera um crescimento entre 10% e 12% neste ano.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A ideia é que a companhia abra mais de 100 unidades, principalmente no eixo Rio-São Paulo. A marca atua com unidades de rua, shopping e quiosques.

Neste ano, a empresa completa 25 anos de mercado e opera apenas com lojas franqueadas. A companhia não conta mais com lojas próprias. A atuação da rede está calcada nos multifranqueados, que comandam várias lojas em uma única região.

História inspiradora

Fundada por Arione Diniz, a Óticas Diniz passam por um momento de sucessão familiar para que os jovens filhos do dono administrem o negócio.

O empreendedor saiu da roça do interior da Paraíba, onde cultivava para comer desde os seis anos. E quando a chuva não vinha, recorria aos vizinhos de terra para não passar fome. Perdido entre 12 irmãos, Arione tinha de tudo para seguir o roteiro clássico da pobreza e da fome de um homem nascido no Nordeste seco e duro. Mas não quis.

NOVAREJO já havia adiantado a sucessão, bem como contou sua história. Confira aqui a história inspiradora do fundador da marca.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.