5 Coisas que você vai ver durante a Autocom 2017

Por: Raisa Covre 659 views

Evento vai mostrar as possibilidades tecnológicas para o varejo e também conta com uma agenda especial para empreendedores. Confira

Shutterstock
Shutterstock

A tecnologia é uma das grandes preocupações dos varejistas – já que vivemos a era da conexão e da interatividade. Na 19ª edição da Autocom, evento voltado a automação no comércio que vai de 4 a 6 de abril, diversas ferramentas terão seu espaço para que os players do setor possam vivenciar e entender sua real função dentro dos negócios.

A programação aborda a aplicação da inovação nos negócios, conta com espaços interativos e também tem uma agenda especial para empreendedores. A feira está no Expo Center Norte.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Confira alguns destaques:

1- Realidade Virtual
Os visitantes poderão experimentar os óculos de realidade virtual que projetam a obra e fazem com que a pessoa se sinta dentro do projeto. Assim, ela pode prever alguma “falha” antes de fato fazê-la. Consegue ver cores, combinações, tamanho, troca de mobiliário, entre outras diversas opções.

2- Cardápio inteligente
Este item já diminui em 23% o erro de pedidos que chegam a cozinha e desperdício. Com a novidade, o cliente faz o pagamento pelo próprio tablet. Além disso, alguns resultados de pesquisas mostram um aumento de 40% no giro do restaurante, pois os clientes ficaram mais independentes.

3- Retail Experience
O evento tem três ambientes de diferentes segmentos criados estrategicamente para o evento:

  • Loja de Confecção: a ideia desse espaço é indicar softwares que vão de acordo com a necessidade e volume de venda, explicando os benefícios do programa de fidelidade, as facilidades do autoatendimento utilizando um tablet e outras soluções adequadas para a realidade dos negócios;
  • Bar e Restaurante: aqui, todo tipo de soluções serão abordadas, seja para evitar fraudes no caixa até implementar um cardápio digital;
  • Supermercado: ambiente para explicar o que é Self Check-Out, como esse processo agiliza o atendimento, qual investimento inicial e quais são os benefícios, tanto em economia como em mão de obra.

4- Balança inteligente
Criada para os comerciantes poderem ter um controle de gestão maior do seu estabelecimento, sem mesmo estar na loja. Ela já é conectada com o tablet e com a impressora de cupom eletrônico. Já é Bluetooth, mais econômica para a empresa, além de todas as informações já ficarem salvas na nuvem.

5- Empreendedorismo
Os empreendedores também terão poderão acessar atrações específicas durante o evento. A Secretaria da Fazenda estará presente em todos os dias de feira, além de uma van do SEBRAE, que ficará a postos para sanar possíveis dúvidas do público.

Fora isso, startups poderão expor seus projetos no Inova AUTOCOM, iniciativa feita em conjunto com a Associação Brasileira de Startups. O melhor negócio ganhará uma viagem para o Vale do Silício.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.