Marca de cosméticos investe em tecnologia para operar negócio à distância

Por: Ivan Ventura 1.335 views

Um dos trunfos do caminhão da beleza da Hey Pretty, marca de maquiagens e cosméticos para adolescentes, é o controle da operação comercial feito até mesmo por celular. Entenda

A solução da TOTVS permite controlar a operação comercial em qualquer lugar. Crédito: Shutterstock

Uma iniciativa bem curiosa da Hey Pretty, marca de maquiagens e cosméticos para adolescentes, foi colocar em circulação um pequeno caminhão batizado de Beauty Truck. A ideia não era apenas levar o produto para qualquer, mas oferecer uma experiência completa em feiras ou outros tipos de evento. A ideia deu certo e a empresa incorporou a loja itinerante uma tecnologia que permite controlar o negócio até mesmo pelo smartphone.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A tecnologia é o Bemacash, sistema de gestão da TOTVS para micro e pequenas empresas. A solução permite acompanhar todas as informações da operação comercial, tais como histórico do fechamento de caixa e da movimentação de estoque em tempo real. Essas informações podem ser acessadas em qualquer lugar por meio de um smartphone ou computador pessoal – e esse detalhe foi decisivo para a Hey Pretty e o seu Beauty Truck. Veja o vídeo com a nova tecnologia.

Informações via celular

Desde o primeiro dia em que o veículo foi às ruas, as vendas foram realizadas pelo sistema. “Eu preciso prestar muita atenção e tomar cuidado com a questão do estoque. O Bemacash permite que eu faça isso com facilidade, pois o controle de vendas é automático e a solução me avisa sobre qualquer mudança. Isso faz com que eu saiba exatamente o que preciso levar no dia seguinte e o que falta colocar no truck. Além disso, acesso todas as informações via celular. É muito simples, fácil e rápido”, afirma Victória Ribas Romano, proprietária da Hey Pretty.

Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS, destacou a importância de incorporar novas tecnologias para que os varejistas desenvolvam todo o seu potencial de venda. “A Hey Pretty é um exemplo de como conseguimos ajudar esse tipo de negócio a aprimorar o seu atendimento ao cliente e gestão, pois acreditamos que, quanto melhor for o controle da operação, mais tempo os empreendedores terão para se dedicar às necessidades dos seus clientes e ao crescimento do seu negócio”, afirma.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.