E-commerce cresce 16% no Dia das Mães

Por: Marcelo Brandão 1.246 views

E-commerce fatura R$1,9 bilhão no Dia das Mães em 2017, alta de 16%, aponta Ebit

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, foi de R$1,9 bilhão, crescimento de 16% frente ao mesmo período do ano passado.

A previsão superou as expectativas da Ebit, que previa alta de 7% para a data.

O tíquete médio também registrou elevação de 3,7%, de R$402 para R$417.

Já o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões.

“Esta data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano. O resultado muito acima na expectativa mostra que o consumidor está confiante de que o pior da crise econômica já passou”, diz Pedro Guasti, CEO da Ebit.

Além disso, o executivo analisa que por possuir preços mais competitivos e disponibilizar entregas em poucos dias o e-commerce está atraindo ainda mais consumidores.

Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce, de forma geral, cresça 12% neste ano.

Produtos

O Smartphone, que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos, foi o presente mais comprado para as mães.

Perfume (4,40%), água de colônia (4,17%), geladeira/refrigerador (3,19%) e vinho (2,76%) completam o ranking dos produtos mais comprados. Veja a tabela

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.