Que tal comprar um carro em uma vending machine?

Por: Laura Navajas 3.752 views

Além de snacks, bebidas, livros, tem empresa oferecendo carros nas famosas vending machines. Conheça a estratégia e assista ao vídeo

cred: Divulgação

Aquelas maquininhas conhecidas por venderem petiscos e refrigerantes em pontos estratégicos são uma boa solução para a hora da fome ou sede. O sucesso foi tanto que as chamadas vending machines passaram a ser usadas para outros negócios.

Livros e maquiagens são apenas alguns exemplos de produtos que podem ser encontrados em pontos estratégicos, como estações de metrô ou shoppings.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Mas uma concessionária de Singapura levou o conceito a outro nível. A Autobahn Motors lançou a maior vending machine de carros de luxo do mundo. É esse prédio luxuoso da foto aí de cima, que mais parece uma miniatura. No entanto, o prédio de 15 andares é bem real e os carros são exibidos em 60 “caixas”.

Como funciona

Funciona assim: os consumidores no térreo escolhem em uma tela touchscreen qual modelo querem ver. A companhia promete que o carro escolhido chega em um ou dois minutos, de acordo com a Reuters.

No vídeo de apresentação, a empresa justifica a vending machine gigante: o prédio futurista é uma maneira de economizar espaço em uma demonstração de estacionamento eficiente. Além disso, é um exemplo de uso de novas tecnologias, graças ao sistema inteligente que administra a entrega dos veículos (e o inventário).

Assista ao vídeo:

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.