Empresa lança serviço de personal stylist delivery para público plus size

Por: Melissa Lulio 3.123 views

Durante muito tempo, o público plus size não teve muitas opções na hora de se vestir. Mas novas ideias estão começando a surgir. Conheça esse novo negócio

Shutterstock

Roupas plus size existem há bastante tempo. Contudo, a ideia de incentiver a mulher a se sentir bonita e estilosa em qualquer tipo de corpo é uma novidade que tem ganhado cada vez mais espaço – tanto nas mentes da população quanto no mercado.

Dentro desse contexto, cresceram também as inovações voltadas para o público plus size. Um exemplo disso é o trabalho feito pela Upperbag, uma empresa paulistana especializada em moda e consultoria de estilo. Ela lançou recentemente uma versão do serviço de personal stylist delivery para manequins 46 a 56. Hoje, já são atendidas mais de três mil pessoas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. São vários modelos e  estilos que diferem do plus tradicional, atendendo todos os perfis e interesses de moda.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A mala desenvolvida pela empresa (que leva diversas combinações com mais de 15 marcas especializadas no setor) é chamada “bag” – mala, mesmo, em inglês – e pode ser solicitada on-line.

Como funciona

Primeiro, o cliente faz o cadastro no site da empresa e responde um questionário sobre o tamanho das suas roupas, estilos de preferência e costumes do dia a dia. Com isso em mãos, os especialistas conduzem uma rápida entrevista por Whatsapp e fazem uma varredura nas redes sociais do usuário, em busca de referências e comportamento real.

Com essas informações, uma mala com cerca de 30 itens de vestuário, acessórios e cosméticos é enviada para ao cliente. Assim, ele pode provar e testar os itens no conforto de casa e escolher sem pressa. Os itens que não agradam voltam para a mala, que é recolhida por um motoboy após três dias.

Vantagem no preço

O envio e o recolhimento da mala são gratuitos. O cliente só paga pelas peças que quiser comprar. Se não gostar de nada, não paga. “Antes, o mundo da moda limitava muito a ideia do plus size: roupa escura emagrece, estampas e brilho engordam. E isso frustrava as pessoas que buscavam novidades e peças mais modernas em tamanhos grandes. Mas essa percepção tem mudado, então resolvemos investir em um delivery de roupas com dicas de moda pra ajudar o usuário a escolher um roupas que combinem com seu perfil”, explica Alexandre Abrahão, idealizador do Upperbag.

Com o novo serviço, Abrahão segue uma tendência de mercado que, em todo o país, já movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões. Isso significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

Parcerias

O idealizador do serviço comenta ainda que a empresa vê um potencial forte na cidade de São Paulo e região metropolitana, onde se concentram a maior parte das entregas. “A ideia é expandir o número de marcas e ter cada vez mais variedades”, afirma. “Hoje, o público plus size que atendo é na mesma proporção de homens e mulheres. É um público fiel, que tem disposição para comprar e faz um ótimo boca a boca dos nossos produtos. Nosso faturamento com esse setor tem crescido gradativamente dentro da empresa”.

Abrahão explica ainda que essa procura crescente também o incentivou a fechar parceria e contato com diversas marcas em diferentes categorias. “Hoje já conseguimos enviar todos os tipos de produto para os Plus, como underwear, calças e shorts diferenciados, camisas sociais e descoladas, camisetas estampadas e geek, vestidos, saias e toda uma gama de produtos diferenciados. Nosso faturamento com esse setor tem crescido ainda acima da média da empresa”, comemora.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.