Startup cria solução que promete economia na compra de eletrodomésticos

Por: Marcelo Brandão 1.263 views

Conhece a startup que conecta consumidores a fabricantes de produtos de linha branca. Segundo empresa, preço dos itens chega a variar 60%

cred: Shutterstock

Mudar a relação entre consumidores e fabricantes de linha branca. Tudo por um bom preço. Essa é a proposta da 99Saves.com, que conecta consumidores com fabricantes de produtos da linha branca.

De acordo com a empresa, os itens chegam a custar 60% menos que o menor preço encontrado no mercado.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“Hoje, os consumidores olham o produto nas lojas, mas compram pelo e-commerce. Os varejistas estão virando grandes ‘showrooms’ e os fabricantes perceberam isso, tanto que responderam positivamente à nossa proposta de imediato”, conta Bruno Carone, um dos sócios da 99Saves.com.

Compra coletiva diferenciada

Carone explica que a lógica da 99Saves.com é totalmente diferente da já conhecidas compras coletivas. No modelo da startup, os produtos mais pedidos pelo consumidor são cotados pela plataforma com os principais fornecedores e só as melhores ofertas entram em votação popular para serem disponibilizadas. “Reunimos consumidores com a mesma intenção de compra para fazer uma aquisição única, mas a negociação direta com os fabricantes torna o custo-benefício muito maior”.

A 99Saves.com já tem como parceiros empresas responsáveis por 80% dos produtos de linha branca do mercado, e pretende incorporar outras categorias gradualmente, como eletrônicos, móveis, viagens, carros, e até apartamentos.

A monetização da plataforma será feita futuramente através de comissão pelas vendas do fabricante. Já são 3 mil consumidores cadastrados e a meta é chegar a 20 mil até o fim de 2017. “Semanas antes do lançamento, já recebemos depoimentos de consumidores bastante entusiasmados com a plataforma. Já tinha gente falando que ia mobiliar a casa toda com a gente!”, comemora Carone.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.