Crise não afeta confiança dos empresários de SP em junho

Por: Mariana Lima 149 views

Segundo levantamento, mesmo com o agravamento da crise política, os empresários paulistanos mantiveram o índice de confiança igual ao de maio

créd: Shutterstock

A confiança do empresário de comércio paulistano se manteve estável em junho, mesmo após o agravamento da crise política no Brasil. O índice registrou estabilidade em relação ao mês de maio, mas cresceu 29,3% quando comparado a junho de 2016.

Na visão dos especialistas da FecomercioSP, instituição que fez o levantamento, os empresários estão em estado de atenção para a tensão causada pelo ambiente político do País.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“Não há como negar que o ambiente econômico está mais propício aos negócios neste ano, mas, por outro lado, a variável política teima em colocar obstáculos arenosos ao desenvolvimento natural das atividades empresariais no Brasil”, diz a instituição em nota.

Segmentos

Na comparação anual, tanto as grandes quanto as pequenas empresas apresentaram aumento de confiança. Os empresários de empresas maiores estão 42,1% mais confiantes que junho de 2016 enquanto as menores apresentaram crescimento de 29%.

Quando separadas as empresas por porte, as que possuem mais de 50 funcionários teve um aumento de confiança de 5,8%. Já os empresários de companhias co menos de 50 colaboradores a confiança caiu 0,2%.

Indicadores

Quando perguntados sobre as atuais condições, 2,4% dos empresários se disseram mais confiantes do que em maio. No comparativo anual o índice avançou 90,3%.

O índice que mede a confiança futura do empresário, no entanto, registrou queda de 0,8% em relação ao mês anterior e alta de 16,5% em comparação a junho do ano passado.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.