Procon mostra quais lojas têm mais itens com menor preço para o Dia dos Pais

Por: Ivan Ventura 658 views

A coleta de preços foi realizada pelo Procon em lojas físicas. Confira quais redes onde é possível encontrar mais produtos com preços menores que a média

cred: Shutterstock

A Fundação Procon de São Paulo realizou um levantamento de preço em lojas paulistanas dos principais varejistas brasileiros. A partir do levantamento foi possível mensurar qual das varejistas apresentou os menores preços entre os dias 17 e 19 de julho deste ano, considerando aqueles itens mais buscado para o Dia dos Pais.

De acordo com a entidade, a pesquisa comparativa de preços de produtos para o Dia dos Pais, realizada pela equipe de pesquisas da Diretoria de Estudos e Pesquisas da Fundação Procon-SP, tem como objetivo oferecer uma referência de preço ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Itens mais buscados

Ao todo, foram pesquisados 40 tipos de produtos entre grills, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas, barbeadores elétricos, máquinas de cortar cabelo, aparador de pelos e smatphones. A coleta de preços foi realizada em lojas físicas e para comparação e divulgação foram selecionados somente os itens encontrados em três ou mais estabelecimentos: com a condição de serem exatamente da mesma marca e modelo.

No fim, o Fast Shop foi a loja que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço – 15 produtos no total.

A arte a seguir mostra a quantidade de produtos com preços menor ou igual a média da pesquisa do Procon. Além disso, há o percentual das mercadorias presentes na lista pré-definida do Procon e o respectivo produto encontrado na loja.

Procon-SP/ divulgação
Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.