Tudo o que você precisa saber sobre o varejo na era da experiência

Por: Camila Mendonça 7.961 views

NOVAREJO preparou uma reportagem completa sobre os temas debatidos no setor hoje e que norteou o maior congresso de varejo do País. Leia agora

cred: Shutterstock

A edição de 2017 do BR Week – Brazilian Retail Week foi uma espécie de rito de passagem. Realizado no início do segundo semestre, o maior congresso de varejo do País marcou o início de uma nova era para o varejo. Depois de três anos de recessão e desconfiança, o setor nunca mais será o mesmo. Nesse sentido, experiência é a nova palavra da vez. Quem não entendê-la e praticá-la pode perder a corrida na largada da retomada.

Debater a experiência não apenas sob o ponto de vista do consumidor, mas também sob o ponto de vista do negócio foi a proposta do evento deste ano, que teve como tema “A hora da virada: o varejo na era da experiência”. “Não queremos apenas falar de crise. Acreditamos em dias melhores”, afirmou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, durante a abertura do evento.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Ao todo, o evento reuniu mais de 3 mil congressistas e mais de 150 palestrantes entre executivos do varejo, especialistas e grandes consultorias que trouxeram insights e pesquisas exclusivas.

O varejo de agora

“A crise não entrou aqui. Deixe do lado de fora e abra a mente para captar novas ideias, porque mesmo em tempos desagradáveis como esse, temos coisas boas para apresentar, boas ideias para enaltecer e uma agenda positiva. Muitas empresas são referência e cresceram. Está na hora de escolhermos nossos heróis e nossas referências”, afirmou Meir.

“A ideia é unir o que temos de diferente em gestão, gestão de pessoas, modelos e tecnologia. Começamos a ver que temos ilhas de eficiência e que geram melhores resultados. Quando vemos empresas brasileiras com recorde de crescimento nos últimos anos, não podemos falar apenas de crise”.

Com o intuito de entender o que é possível fazer agora, independentemente de cenários político e econômico, é que o BR Week 2017 foi concebido.

O setor já sabe que é fundamental experimentar novos modelos, novas tecnologias, novos pontos de vista para oferecer experiências diversas para os consumidores.

Nesse sentido, o congresso ofereceu uma jornada de conhecimento que passou por Comportamento, Inovação, Digital, Tecnologia, Gestão, Operações, Expansão e tantos outros temas que transformaram o evento no grande hub de conhecimento do setor para o setor.

Para entender o que acontece no setor em cada uma dessas verticais, NOVAREJO preparou uma reportagem completa aqui. 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.