10 padarias ao redor do mundo que esbanjam personalidade

Por: Marcelo Brandão 1.510 views

Ambientes modernos, minimalistas e aconchegantes. Conheça algumas padarias que te farão pedir mais do que um simples pão francês

Brasileiros amam padaria (eu pelo menos amo!). Além de pão fresquinho, muitas delas se tornaram um local perfeito para  uma refeição rápida na correria do dia a dia.

Ao redor do mundo, esses estabelecimentos ganharam fama e alguns, com ares de glamour e sofisticação, se tornaram referência em qualidade, conceito e design.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O portal NOVAREJO separou algumas dessas padarias mais encantadoras e sofisticadas do mundo. Confira na galeria de fotos!

1 – Praktik Bakery, em Barclelona – É um bom hotel de luxo de 74 quartos onde a padaria não é apenas um truque da marca, mas a alma do hotel.

2 – Blé Bakery, em Thessaloniki, na Grécia – Foi projetada pelos arquitetos minimalistas Claudio Silvestrin e Giuliana Salmaso (Londres e Milão). Tem o maior forno de madeira do mundo com 12 metros de altura.

3 – VyTA Boulangerie, em Turim, na Itália – Foi desenhada pela arquiteta romana Daniela Colli, está localizada no epicentro da vida urbana de Turim, próxima a estação ferroviária Porta Nuova. Uma padaria rica em tradição e ingredientes naturais.

4 – Joseph – Brot vom Pheinsten, em Viena, na Áustria – Considerada um destino imperdível para os amantes do pão orgânico.

5 – D. Chirico, em Melbourne, na Austrália. São duas lojas pertencentes a Daniel Chirico. Em comemoração ao padeiro artesanal, sua segunda loja, em Carlton, não possui máquina de café e se dedica exclusivamente a panificação.

6 – Panscape Bakery, em Kyoto, no Japão – Para muitos especialistas do ramo representa o novo visual das padarias. O espaço minúsculo, pouco mais de 26 metros quadrados, é elegante e funcional.

7 – Komsufirin, em Istambul, na Turquia – Em menos de cinco anos de existência, a Komsufirin cresceu para cerca de 60 lojas na Turquia. Seu interior claro e minimalista faz um contraste interesante com a vibrante Istambul.

8 – Lagkagehuset Bakery, em Copenhague, na Dinamarca – O nome quer dizer “casa da torta”. Mas, definitivamente, não há atmosfera caseira neste local projetado pelo inovador estudio de deign SPACE Copenhagen.

9 –  Pany Y Pasteles, em Madri – Essa padaria esbanja personalidade. Foi projetada pelo estúdio de arquitetura Ideo Architectura, um dos mais famosos de Madrid.

10 –  Kerry Center, em Hangzhou, na China – Em 2016, o AN Interior Design, escritório de desing estabelecido em Hangzhou, na China, criou uma padaria toda de metal para a loja Kerry Center, na mesma cidade. Ela pertence a cadeia de cafés e padarias do Sr. Maimai. O resultado impressiona.

Praktik Bakery, em Barclelona.
Blé Bakery, em Thessaloniki, na Grécia. 
Blé Bakery, em Thessaloniki, na Grécia.
VyTA Boulangerie, em Turim, na Itália
Joseph - Brot vom Pheinsten, em Viena, na Áustria
Joseph - Brot vom Pheinsten, em Viena, na Áustria
D. Chirico, em Melbourne, na Austrália.
Panscape Bakery, em Kyoto, no Japão
Komsufirin, em Istambul, na Turquia
Lagkagehuset Bakery, em Copenhague, na Dinamarca
Lagkagehuset Bakery, em Copenhague, na Dinamarca
Pany Y Pasteles, em Madri
Pany Y Pasteles, em Madri
Kerry Center, em Hangzhou, na China
Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.