A transformação digital do varejo é diferente para cada empresa

Por: Raisa Covre 2.285 views

Entrevistamos Carreen Manhey, head of Consumer Industries Latin America and Caribbean da SAP, sobre a transformação e o futuro do varejo. Confira

A transformação digital é um conceito que invadiu os mercados mundo a fora. No Brasil, não é diferente: vemos todos os dias empresas de diversos serviços dando passos em busca da revolução tecnológica. Isso porque, além do desenvolvimento contínuo de diversas ferramentas mercadológicas, o consumidor mudou. O público está em diversos canais, tem mais expectativa sobre a atuação das marcas – e exige mais da sua experiência, do seu relacionamento em um ponto de venda ou no e-commerce.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Lidar com esse contexto exige uma revisão de cultura, de processos internos. As empresas precisam se conhecer melhor e conhecer o contexto. “As empresas precisam se transformar para continuar sendo relevantes nesse mercado”, destaca Carreen Manhey, head of Consumer Industries Latin America and Caribbean da SAP, em entrevista exclusiva à TV NOVAREJO. A executiva esteve presente no Ciclo de Encontros NOVAREJO realizado em parceria com a SAP.

Nova visão

A especialista lembra que vivemos em um mundo em que a individualidade dos consumidores precisa estar no centro da estratégia das companhias. “Somos todos diferentes, temos momentos de compra diferentes”, analisa. É a partir de boas ferramentas tecnológicas que as organizações podem se empoderar para garantir ações relevantes e um engajamento perene.

Confira a entrevista completa:

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.