WhatsApp lança aplicativo de conversas instantâneas para empresas

Por: Mariana Lima 5.613 views

O WhatsApp Business atenderá empresas de todos os portes com ferramentas exclusivas. O novo app já está em testes no Brasil. Confira

Crédito: Shutterstock

O WhatsApp criou uma plataforma exclusiva de comunicação para ser usado por empresas.O novo aplicativo, chamado de WhatsApp Business, foi anunciado essa semana, terá caracteristicas semelhantes ao app convencional e já está em testes pelo Brasil.

O anúncio acontece meses após a empresa de mensagens instantâneas divulgar que mais de 1 bilhão de pessoas usam o aplicativo por dia para se comunicar com amigos, familiares e empresas.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Público alvo

A nova plataforma, segundo a companhia, pretende atender tanto os pequenos e médios empresários, quanto grandes corporações. Entre os setores que estã na mira do WhatsApp está companhias aéreas, bancos e e-commerce.

“Conversando com usuários, ouvimos histórias de lojistas que usam o WhatsApp para se manterem em contato com centenas de clientes através de um único aparelho de telefone e também ouvimos de pessoas que não têm certeza se uma determinada empresa no WhatsApp é confiável ou não. Nos próximos meses, vamos testar novas funcionalidades que pretendem resolver alguns destes desafios e facilitar a comunicação de entre pessoas e as empresas que elas querem contatar via WhatsApp”, divulgou a empresa em seu blog oficial.

Diferenças

Para atender as demandas no novo serviço a plataforma terá algumas funcionalidades diferentes, disse a empresa. Segundo a publicação, o WhatsApp Business terá mecanismos que indicam que aquele contato é o oficial da empresa, além de ferramentas que possibilitem a comunicação em larga escala.

“Ouviremos cuidadosamente a comentários durante a fase de teste e enviaremos atualizações à medida que disponibilizaremos estas ferramentas mais amplamente. É importante que realizemos os passos adequados e que sejamos atenciosos a respeito das novas experiências que proporcionaremos a empresas e aos nossos usuários”, completa a empresa por nota.

Testes

No Brasil, o Itaú foi a empresa escolhida para participar do processo de testes, mas ainda não foram divulgados dados sobre essa nova interação com o banco.

Quando lançado oficialmente, diz o WhatsApp, o serviço será gratuito para as empresas interessadas.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.