Conheça a Neymar Sports: A franquia de escolinhas de futebol criada pelo jogador

Por: Mariana Lima 5.068 views

O novo empreendimento de Neymar Jr tem como sócio a família Wizard e inaugurará a primeira sede no próximo ano. Confira detalhes

Crédito: Shutterstock

Depois do ex-jogador Ronaldo, foi a vez de Neymar criar a própria franquia de escolas esportivas. As escolinhas de futebol têm como mote desenvolver em crianças e adolescentes as características esportivas encontradas no craque brasileiro e inaugurará a primeira unidade em Miami em 2018.

A franquia Neymar Sports é fruto da parceria entre o jogador ídolo do PSG com o empresário Charles Wizard, filho do bilionário e fundador das franquias de escolas de idiomas, Carlos Wizard Martins.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Assim como na Ronaldo Academy, rede de academias de Ronaldo Fenômeno que também tem a família Wizard como sócia, a expectativa é que a rede inaugure 100 unidades em quatro países até 2020.

Primeira sede

Miami foi a cidade escolhida para receber a primeira sede, no primeiro semestre do ano que vem, antes mesmo da inauguração no Brasil. O País está junto com Austrália e China na lista dos outros países que receberão franquias ainda nos próximos anos.

As inscrições para ser aluno e franqueado, no entanto, já estão abertas no site. Os interessados em se tornar dono de uma das unidades pode optar pelo modelo máster – que garante exclusividade para região e permite a abertura de até 10 franquias – e o modelo concept school – que permite a abertura de uma franquia exclusiva em um bairro ou cidade.

Os valores oficiais de investimento ainda não foram divulgados, mas estima-se que será necessário desembolsar R$ 1 milhão para ter direito a franquia.

Vantagens

No site, a Neymar Sports apresenta uma lista de itens que consideram como vantagem para quem quer abrir uma franquia. A primeira delas e considerada a mais importante é o direito de uso da marca e imagem de Neymar Jr.
A rede prevê ainda metodologia diferenciada criada para crianças e adolescentes de acordo com a idade e habilidades com o futebol.

Ação social

As franquias terão ainda um aspecto social. Isso porque 1% de todo o faturamento da Neymar Sports será destinado ao Instituto Neymar Jr, instituição filantrópica do jogador em São Paulo.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.