Carrefour lança aplicativo de descontos e entra na briga com o GPA

Por: Camila Mendonça 20.011 views

Assim como o GPA, com o app Meu Desconto, o Carrefour lança o app Meu Carrefour para oferecer benefícios para fidelizar consumidores. Entenda

cred: Divulgação

O Carrefour lançou hoje (9) o aplicativo Meu Carrefour e entra na briga dos apps de descontos dos grandes supermercadistas. Em maio deste ano, o GPA lançou o Meu Desconto, para oferecer benefícios aos consumidores dos programas de fidelidade das bandeiras Extra e Pão de Açúcar.

Seguindo uma linha semelhante, o Carrefour promete oferecer, no app, benefícios para os consumidores do programa de benefícios e concentra os serviços de varejo da companhia, como ofertas, cupons e outras vantagens personalizadas para os usuários.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O Meu Carrefour reúne nossos esforços para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Para conhecer melhor suas preferências e hábitos, criamos uma plataforma de inteligência de dados totalmente integrada aos canais e formatos da rede, que já nasce com mais de 4 milhões de clientes cadastrados”, disse, em nota, José Luis Gutierrez, vice-presidente de Varejo do Carrefour Brasil.

Com a plataforma, a companhia consolida a estratégia de omnichannel, com plataforma formada por supermercados, hipermercados, lojas de proximidade, postos de combustíveis e e-commerce (site e aplicativo). Diferente de outros apps, o Meu Carrefour também oferece benefícios aos clientes não cadastrados.

Para se cadastrar, o cliente pode usar o próprio app, ou acessar o site da empresa. Além disso, nos 103 hipermercados espalhados pelo Brasil, serão disponibilizados ainda totens para cadastro, consulta de benefícios e impressão de cupons.

Integrado ao Meu Carrefour, a plataforma de cuponagem da rede emite cupons digitais (aplicativo, site e e-mail), que são lidos no caixa diretamente na tela do celular, e impressos, entregues junto ao cupom fiscal das lojas físicas – que podem ser reimpressos dentro do prazo de validade.

Personalização

O aplicativo Meu Carrefour oferece ainda localizador de lojas; leitor de código de barras, que permite verificar o preço dos produtos remotamente; código de barras digital para acelerar o processo de identificação no caixa; cupons promocionais relevantes baseados no histórico e preferências de compra, incluindo a loja física de interesse; histórico de compras em loja física e online para acompanhar gastos; e sugestões de ofertas baseadas nessas listas de compras armazenadas.

“Ao longo dos anos, ampliamos a variedade e a qualidade dos serviços oferecidos ao nosso cliente, que serão ainda mais personalizados a partir do conhecimento que continuaremos a desenvolver com este programa”, disse, em nota, Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

E-commerce de alimentos

Além do app, a companhia também anunciou que passará a atuar com e-commerce alimentar, conforme adiantou a NOVAREJO no início do ano. Inicialmente, o e-commerce alimentar será disponibilizado para 200 bairros da capital paulista – pertencentes às zonas central, oeste e sul – e o serviço contará com seis opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro.

Ao todo, são mais de 6.000 produtos alimentares disponíveis, que se somam aos mais de 50.000 itens não alimentares já comercializados pelo site Carrefour.com. A companhia disponibilizará o serviço para outras regiões gradativamente.

A venda de alimentos online permite montagem da lista de compras, navegação intuitiva por categoria e opção de montar uma lista baseada em compra anterior no aplicativo ou loja física.

“Estamos investindo em um futuro onde o relacionamento com o cliente e o comércio eletrônico se baseia em plataformas mobile. Buscamos atender à crescente demanda dos clientes por mais rapidez e comodidade e reforçar a estratégia omnicanal iniciada no ano passado com a venda online de produtos não alimentares”, disse Daniel Viana, gerente de e-commerce alimentar do Carrefour.com.

“O investimento em tecnologia, associado às bases omnicanal de produtos e clientes, tem possibilitado a criação de novos serviços digitais que facilitam a vida do consumidor”, completa. O novo serviço possibilita ainda acompanhar a entrega e salvar os dados do cartão de crédito para futuras compras no aplicativo, incluindo o Cartão Carrefour.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.