6 Pilares do negócio digital para qualquer setor da economia, segundo a Intel

Por: Mariana Lima 2.794 views

Executivo da Intel explica quais são os itens considerados básicos para o sucesso de uma empresa digital e como conquistá-los. Confira

Crédito: Shutterstock

O processo de transformação de digital costuma ser amargo dentro das empresas. Com funcionários e processos analógicos e desconectados, ter uma integração digital no tempo hábil para o mercado não é uma tarefa fácil.

Para o diretor de vendas para a América Latina da Intel, Fábio de Paula, uma das principais confusões na hora de fazer a transformação digital acontece porque os empresários se esquecem dos talentos durante o processo transformação.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“Quando se fala de inovação, não se pode pensar só na parte tecnológica. A tecnologia é muito importante, mas além dela é preciso entender como você utiliza isso. Além disso, se as pessoas ainda não estão prontas para o uso das ferramentas tecnológicas não adianta investir nesse tipo de produtos”, completa.

Mas quando os funcionários já estão preparados para isso, o momento é de focar nas estratégias. Para ajudar, o executivo da Intel separou os seis pilares do negócio digital para qualquer setor.

Confira os pilares do negócio digital:

  1. Oriente-se com dados: Empresas precisam ser transformadas com dados confiáveis e, claro, em tempo real;
  2. Faça parte do mundo inteligente: Prestes a sermos impactados com a Internet das Coisas, é indispensável que a sua empresa se impulsione a excelência operacional e receitas por meio de noções ampliadas;
  3. Sob demanda: Não dá mais para contratar serviços que não serão usados. As contratações sob demanda reduzem os custos de TI e de tecnologia operacional, e dá agilidade para sua companhia.
  4. Procure ser confiável: Ao reduzir o risco comercial você protegerá também o valor da sua marca e terá segurança e privacidade.
  5. Experiência conectada: Apostar em experiências online ajudam a sua empresa a conquistar e reter clientes.
  6. Aposte em uma força de trabalho inovadora: A inovação e produtividade de seus funcionários podem ser estimuladas. Invista em espaços de trabalho transformadores e colha os resultados.
Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.