Shoppings devem registrar aumento de 7% nas vendas de Natal

Por: Raphael Coraccini 6.341 views

Apesar da acentuada perda de público para o e-commerce, os shoppings conseguem ampliar suas vendas e fluxo de pessoas para o Natal deste ano

Crédito: Shutterstock

Os shoppings esperam para este Natal aumento de 7% nas vendas e de 5% no número de funcionários contratados temporariamente para atender as demandas de de final de ano.

Os números são da pesquisa realizada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Os segmentos que mais devem impactar no aumento das vendas nos centros comerciais são vestuário, eletroeletrônico e calçados.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O índice que mede o fluxo de pessoas em shoppings (Iflux), desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, também apresentou alta em outubro. Houve um aumento de 1,5% de pessoas frequentando os empreendimentos em comparação com o mesmo mês de 2016.

 

Populares puxam alta

A melhora no fluxo de pessoas em shoppings é resultado, principalmente, do aumento no número de visitas em empreendimentos voltados para público de menor padrão aquisitivo. Enquanto isso, aqueles que atendem o público A e B registraram, na média, uma redução no fluxo se comparado com outubro do ano passado.

O Iflux calcula individualmente fluxo de visitantes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O número de pessoas visitando nos empreendimentos cariocas aumentou 0,3%, uma reversão nos indicadores depois de meses de queda.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.