Confiança do comércio de SP cresce em outubro e atinge o maior nível desde 2014

Por: Gabriely Araujo 880 views

Índice que mede a confiança do comércio cresceu 16% em outubro, frente ao mesmo mês do ano passado e registra o maior nível desde abril de 2014

A confiança do comércio de São Paulo cresce e índice que mede intenção do comércio aumenta 16% em relação ao mesmo mês do ano passado. O dado é considerado o maior desde abril de 2014 e mostra otimismo do empresário de São Paulo.

Os dados, divulgados mensalmente, são da FecomercioSP  (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). As pequenas empresas tiveram um desempenho um pouco melhor, com a confiança do comércio crescendo pelo terceiro mês consecutivo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A Federação também avalia que são boas as perspectivas do comércio e varejo para o Natal e, se assim se confirmar, podem alavancar o indicador em 2018.

No campo político, para a representante do comércio “o mercado aguarda a aprovação da Reforma da Previdência para obter um período mais prolongado de estabilidade, propiciando boas condições para o crescimento de PIB e do Consumo das Famílias em 2018”, disse a FecomercioSP em nota.

Para a FecomercioSP, no entanto, o comportamento da confiança das grandes empresas é mais volátil, dada a amostragem menor do que a de pequenas empresas.

Expectativas

O indicador que mede as expectativas do empresário em relação ao futuro também subiu, atingindo a maior pontuação desde dezembro de 2013.  O que explica esse movimento do comércio e varejo, segundo a Federação, é o “aparente fim das turbulências políticas e a esperança de retomada da agenda de reformas”.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.