5 Livros recomendados por Bill Gates para ler nas férias

Por: Raphael Coraccini 3.575 views

O bilionário recomenda leituras para quem acompanha os posts de seu blog pessoal; os assuntos variam entre questões humanitárias, sociais e psicológicas

Crédito: Shutterstock

O bilionário e filantropo americano Bill Gates divulgou a lista de livros sobre temas variados que ele vai ler nas férias de fim de ano. A lista foi publicada no seu blog pessoal e contempla temas como o crises de refugiados, segregação racial, energia renovável e dramas pessoais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Conhecer os cinco livros recomendados por Gates dá algumas dicas sobre como funciona uma das cabeças mais brilhantes do mundo dos negócios. Ele publica sua lista de livros todo semestre.

Confira a lista de leitura de Bill Gates:

“The Best We Could Do” – Thi Bui

Essa novela aborda a atual crise de refugiados através de uma lente diferente. O autor volta ao Vietnã de 1978 e aborda a sensação de desterro e abandono de quem cresce em um país totalmente despedaço pela invasão estrangeira.

 

“Evicted: Poverty and Profity in the American City” – Matthew Desmond

Oferece uma ideia particular de como os motivos de criação e proliferação da pobreza estão entrelaçados, partindo da crise de despejos em Milwaukee, cidade americana que vê sua população de rua crescer exponencialmente. O autor é um sociólogo de Princeton e dono da Fundação Gates. Ele passou 18 meses ao lado de cidadãos das áreas mais pobres da cidade.

 

“Believe me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens” – Eddie Izzard
A autobiografia de Eddie Izzard fala sobre um tema bastante peculiar, como ele driblou sua inabilidade, sua falta de talento natural e se tornou uma estrela internacional. É um livro ao mesmo tempo cômico e dramático.

 

“The Sympathizer” – Viet Thanh Nguyen

Obra de ficção histórica que usa a Guerra do Vietnã como parábola sobre a atual situação política e social do mundo, com a ascenção de comportamentos nacionalistas e de temor do que é diferente. O autor aborda o papel da moral individual em um momento de conflitos entre nações.

 

“Energy and Civilization: A History” – Vaclav Smil  Smil, professor emérito na Universidade de Manitoba, explica como a sociedade moderna tem sido moldada por séculos de avanços na criação e transmissão de energia, abordando desde a era das usinas alimentadas por burros até a busca por energia renovável.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.