Google aposta em aplicativo que melhora uso de celulares mais modestos

Por: Raphael Coraccini 1.854 views

O Google quer estar nos celulares modestos e aumentar sua participação na periferia, otimizando a experiência de usuários de menor renda

Crédito: Shutterstock

O Google fez um levantamento e descobriu que a baixa capacidade de armazenagem dos celulares é um entrave para o acesso a alguns de seus serviços. A empresa lança no Brasil, ainda em fase de testes, o Files Go, aplicativo que apaga arquivos duplicados, hierarquiza os itens, organiza, libera memória, entre outras funções.

O Files Go procura reunir funcionalidades já bastante comuns na vasta gama de aplicativos disponíveis, mas agora reunidos sob seu guarda-chuva, com a possibilidade de integração com o Google Drive e outras plataformas da marca.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O aplicativo transfere vídeos e demais conteúdos pesados para a nuvem, dando a possibilidade de o usuário compartilhar cada um deles com outros celulares portadores do aplicativo. Segundo o Google, o compartilhamento é feito em velocidade trezentas vezes superior à do Bluetooth.

 

O próximo bilhão no Google

O Google tem apostado nos mercados em desenvolvimento para alcançar seu segundo bilhão de usuários no mundo. O Files Go procura otimizar a experiência principalmente dos usuários que possuem smartphones com capacidade abaixo de 16 GB.

Na semana passada, a empresa anunciou também o lançamento do Datally no Brasil e na América Latina, aplicativo que otimiza o uso dos dados da internet móvel para facilitar o acesso à web em locais onde a infraestrutura não favorece.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.