Grupo Brasil Pharma, dono da Farmais, anuncia recuperação judicial

Por: Raphael Coraccini 7.849 views

Dificuldades financeiras e divergências administrativas no Grupo Brasil Pharma, dono da Farmais e outras redes, motivaram o pedido

A rede de drogarias Brasil Pharma (BRPH), que é dono das redes Farmais, Big Ben e Farmácia Sant’ana, entrou na justiça com pedido de recuperação judicial. A rede anunciou no balanço do terceiro trimestre de 2017 patrimônio líquido negativo de R$ 1,15 bilhão e prejuízo líquido de 1,07 bilhão em contrapartida a um valor de mercado de R$531,48 milhões.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Atuante em cinco regiões do país e com mais de 700 pontos de venda, a rede anunciou que a restruturação pela qual passou ao longo de 2015 e 2016, contemplando a venda de unidades das redes Mais Econômica e Drogaria Rosária, foi insuficiente para recuperar os bons resultados.

“Readequação estrutural”

O comunicado oficial da empresa afirma  que o pedido de recuperação judicial é uma das “alternativas de readequação da estrutura de capital de giro da companhia e suas subsidiárias, visando à preservação e revitalização de suas atividades e operações”.

Leia Mais: 

Era das fusões entre farmácias e planos de saúde é inaugurada nos EUA 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.