Brasileiros estão entre os mais satisfeitos com novo emprego

Por: Raphael Coraccini 1.137 views

Pesquisa global aponta que compensação salarial é o que mais motiva o trabalhador a procurar um novo emprego, especialmente em países emergentes

Os trabalhadores brasileiros que arrumaram um novo emprego estão entre os mais satisfeitos do mundo. Cerca de 77% dos entrevistados do país afirmam que estão mais felizes com o atual posto. O resultado coloca o Brasil atrás apenas de China (84%) e Índia (83%) em relação ao nível de satisfação entre os país emergentes.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Os dados são do relatório Job Seeker Trends 2017: Level of Satisfaction Gained by Changing Jobs, produzido em conjunto pelo The Boston Consulting Group (BCG) e o Recruit Works Institute. É o terceiro ano da pesquisa. O relatório analisa experiências e percepções das pessoas que procuram emprego, incluindo respostas de mais de 13 mil candidatos a emprego em 13 países.

Os brasileiros também estão entre os que estão mais abertos a trabalhar no exterior, com 73% dos entrevistados dispostos a aceitar uma proposta para mudar de país, se for necessário. O resultado está bem acima da média mundial, que é de 61%.

A importância do salário  

Ganhar mais é a principal motivação para a mudança de emprego. A pesquisa aponta que 22% dos entrevistados no mundo todo levaram em conta mudanças na compensação salarial para trocar de empresa ou de função.

A importância dada ao salário nos países emergentes é ainda maior. Na China, 35% dos entrevistados disseram ter mudado de emprego por conta principalmente do salário. Entre esses, 81% levaram em conta somente a questão salarial. Na Índia, 30% apontaram o salário como principal fator da mudança e 63% creditaram a mudança exclusivamente por conta do salário, independentemente de outas questões.

Os números são significativamente maior que a média dos outros 13 países, onde apenas 53% das pessoas mudam de emprego por conta do salário.

Leia também:

Os setores da economia que mais trazem satisfação profissional

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.