Confiança das micro e pequenas empresas aumenta em janeiro

Por: Raphael Coraccini 1.503 views

O Indicador de Confiança aponta melhora na confiança das micro e pequenas empresas, que esperam melhora da economia para os próximos meses

Crédito: Shutterstock

A confiança das micro e pequenas empresas melhorou em janeiro, segundo indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As MPEs atingiram índice de 54,6 pontos de confiança em janeiro, acima dos 51,1 de dezembro de 2017. É o quarto mês seguido que o índice fica acima dos 50 pontos.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa acima de 50 pontos mostra predominância da confiança em relação a desconfiança entre as empresas da categoria. Os dados afirmam ainda que 51% das MPEs estão otimistas com a economia nos próximos seis meses. Mais 49% acreditam que o faturamento de seus negócios crescerá.

Retrospecto melhor

O Indicador de Confiança divulgado pelo SPC e pela CNDP é composto por outros dois indicadores, o Indicador de Condições Gerais e o Indicador de Expectativas. As condições gerais, que contemplam o retrospecto das empresas nos últimos seis meses, passou e 34,2 pontos em janeiro de 2017 para 41,6 em janeiro de 2018. Porém, por estar abaixo dos 50 pontos, o índice aponta um ambiente ainda desfavorável.

Leia também:

Taxa média de desemprego é a maior da série histórica

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.