O Boticário lança aplicativo para monitorar vendas em tempo real

Por: Raphael Coraccini 12.904 views

Algumas lojas do O Boticário estão usando um app de inteligência de vendas que permite acompanhar o desempenho dos vendedores nas lojas em tempo real

Crédito: Grupo Padrão

O Boticário está testando em algumas lojas um aplicativo que permite a gerentes e executivos monitorarem a operação de vendas e o desempenho de funcionários via smartphone. Os gestores acompanham indicadores de performance de vendas, tíquete médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações. Tudo em tempo real.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A ideia do grupo é favorecer a tomada veloz de decisões e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário. Segundo o Grupo Boticário e a TOTVS, esse é o primeiro aplicativo de inteligência de vendas do varejo nacional. A aplicação foi criada por TOTVS e RetailApp.

A ferramenta é apresentada ao mesmo tempo em que o Grupo Boticário anuncia sua prateleira inteligente, que controla o movimento dos produtos no mostruário e garante uma base de dados sobre o desempenho dos produtos e a interação do consumidor com eles. A solução está em fase final de prototipagem.

Controle e integração de informação

A TOTVS explica que o app dispensa as antigas planilhas e oferece recursos de integração com outras plataformas sociais, permitindo comentários e instruções diretas dos executivos para as lojas via SMS, e-mail ou WhatsApp.

Em fase de implementação, o app está sendo usado em 21 lojas do estado de Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande e no interior, nas cidades de Miranda, Aquidauana e Corumbá. As franquias do O Boticário na região são comandadas pelo Grupo Valebrum.

Leia também:

Boticário compra Vult e amplia participação no mercado de cosméticos 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.