Lideranças estão petrificadas diante da transformação digital. Como agir?

Por: Jacques Meir 4.828 views

NOVAREJO está no World Retail Congress, em Madri, com os maiores nomes do varejo global, que alertam sobre a inoperância dos líderes diante da transformação digital

WRC 2018 debate como o varejo lida a transformação digital

As mudanças na indústria do varejo estão forçando empresas a tomarem decisões em meio ao pânico. CEOs e Conselhos de Administração sentem que o momento é de urgência. Alguns optam por agir, outros estão catatônicos. Varejistas e especialistas globais do calibre de Magnus Brehmer defendem que os executivos do setor acordem para uma crise de liderança antes que seja tarde demais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Segundo Brehmer, não são poucos os erros das lideranças varejistas em meio à transformação digital. A fala do varejista aconteceu na abertura do World Retail Congress, o mais importante e estratégico evento do varejo global. O evento acontece este ano em Madri e está focado em discutir as dores do varejo no processo de transformação digital.

A escolha da capital espanhola como sede do evento reflete a força de um mercado varejista que movimentou mais de 46 bilhões de euros em 2017. O portal NOVAREJO traz a cobertura completa do evento e as questões que estão conduzindo as discussões na agenda corporativa.

Ian McGarrigle, CEO do WRC, afirma que o evento trará mais de 170 palestrantes em 3 dias para estressar as questões que envolvem as decisões das lideranças do varejo global e encorajar um debate que aponte caminhos e ideias consistentes para serem aplicadas nos negócios. Ele defende que conexões poderosas ajudam na busca por bons insights a partir da troca intensa de experiencias. Segundo o CEO, o tema central do evento é quase um grito de guerra: “inovar para vencer”.

Sem dúvida nenhuma, o varejo global, e o brasileiro em particular, precisam se conscientizar de que a inovação melhora as chances reais de fazer frente a esta época de mudança.

Leia também: 

Quais desafios de se integrar o varejo físico e on-line, segundo a Nike

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.