Os 10 empresários mais influentes do mundo

Por: Leonardo Pinto 7.470 views

Lista anual da revista americana TIMES elegeu as personalidades mais influentes do mundo. Empresários como Bezos e Musk estão na relação

Reprodução/Instagram

Como tradição, todo ano a renomada revista americana Times divulga uma extensa lista com as 100 personalidades mais influentes do mundo. Em um mundo onde as empresas são cruciais na construção de tendências e marcos da sociedade de consumo, os grandes empresários não poderiam ficar de fora mais uma vez. Entre as dez lideranças, duas mulheres figuram na relação. Confira abaixo quem se destacou:

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Cindy Holland

A vice-presidente de conteúdos originais da Netflix é uma das responsáveis por angariar e aprovar filmes, séries e documentários na plataforma de streaming. O perfil dela foi escrito por Matt and Ross Duffer, os criadores da série Stranger Things.

Jeff Bezos

O homem mais rico do mundo, eleito pela Forbes neste ano, Jeff Bezos – fundador e CEO da Amazon – não poderia ficar de fora da lista. Um negócio que começou com a revenda de livros e se tornou na empresa que mais inova no mercado global, em inúmeras frentes. A loja Amazon Go, que não depende de funcionários e só precisa de um celular para realizar suas compras na loja física, foi a grande sacada de Bezos recentemente para revolucionar o varejo. Seu perfil foi escrito por Jamie Dimon, CEO do banco americano JP Morgan Chase

Elon Musk

O empresário que vem revolucionando os mercados de carros elétricos, com a Tesla, e o aeroespacial, com a fabricante Space X, mais uma vez figura entre as pessoas mais influentes do mundo. Antes fundou o PayPal, que trouxe um novo modelo de negócio aos meios de pagamento online. O fundador do fundo Digital Space Technologies falou da importância das inciativas de Musk para a renovação do investimento na indústria espacial.

Satya Nadella

CEO da Microsoft desde 2014, o engenheiro indiano Satya Nadella é destaque em inovação empresarial e trouxe de volta o espírito da Microsoft, pioneira no meio digital. A rede social Linkedin chegou a ser adquirida pela empresa em um movimento de expansão. O jornalista Walter Isacsson, que foi presidente da CNN nos Estados Unidos, ex-editor da Time e autor das biografias de Albert Eistein e Steve Jobs, prestou sua homenagem ao CEO da Microsoft.

Whitney Wolfe Herd

A empresária foi co-fundadora do aplicativo de relacionamento, Tinder, e lodo depois saiu da empresa para virar concorrente. Criou a Bumble, com o mesmo intuito, mas que dá o poder de escolha somente às mulheres. Só elas podem iniciar uma conversa. Whitney teve seu perfil divulgado pela blogueira canadense Anita Sarkeesian, conhecida por ser ativista da causa feminista.

Bhavish Aggarwal

Uber e Cabify que se cuidem. O empresário indiano Bhavish Aggarwal fundou a Ola Cabs, que já está entre os grandes apreciativos de compartilhamento de caronas do mundo.  O serviço opera na maior parte da Índia. Sachin Basal, CEO da empresa Flipkart, escreveu sobre as inovações do executivo indiano.

Pony Ma

Co-fundador e presidente do conselho de administração da Tencent,  Pony Ma é um dos executivos chineses mais proeminentes. A empresa é dona do aplicativo de mensagens WeChat. Steve Case,  co-fundador da antiga AOL (pioneira da internet) e atual CEO da Revolution, prestou  sua homenagem ao chinês.

Kenneth C. Frazier

O CEO da farmacêutica Merck, que recusou fazer parte do conselho do presidente americano Donald Trump, é um verdadeiro ativista de direitos humanos, além de empreendedor nato. O grande nome da advocacia dos EUA, Vernon Jordan, versou sobre Frazier na Times.

 

Adam Neumann

Trabalhar em um ambiente colaborativo é algo normal hoje em dia graças o empreendedor que criou a WeWork. Mark Benioff, CEO  da Sales Force, falou sobre a relevância dada aos espaços de compartilhamento laborais instituítdos por Neumann.

Masayoshi Son

Fundador e presidente do Softbank, o japonês Masayoshi Son investiu em vários segmentos no mundo e é o homem mais rico do Japão um empresário japonês. O CEO da Uber Dara Khosrowshahi comentou sobre a influência de Son nos negócios pelo mundo.

Leia também:
Insipire-se: Bill Gates revela seu novo livro favorito

 

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.