Carrefour lança no Brasil entrega de alimentos via drive-thru

Por: Leonardo Pinto 13.639 views

Por enquanto, apenas uma unidade em São Paulo tem esse modelo de entrega, que já é sucesso nos EUA e em alguns países da Europa

Unidade de Pinheiros já está com a opção funcionando. Crédito: Divulgação

A menção do modelo de entrega e coleta drive-thru – feita pelo CEO do Grupo Carrefour, Noel Prioux, na última terça-feira no evento da Apas, em São Paulo – não foi à toa. A gigante rede de supermercados francesa anunciou nesta quinta-feira que os clientes poderão retirar compras de alimentos realizadas via e-commerce nas lojas físicas.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Em um formato que lembra um drive thru, o “Retire de Carro”, como o programa foi alcunhado, já está em funcionamento na unidade de Pinheiros, zona sul de São Paulo. O serviço oferece a possibilidade do cliente realizar suas compras, via site ou aplicativo, e retirá-las de carro em estrutura construída no estacionamento das lojas Carrefour.

A expansão do serviço piloto seguirá cronograma próprio vinculado à operação do serviço de e-commerce alimentar da rede, atualmente disponível para a Grande São Paulo. Ao finalizar suas compras de itens alimentares nas plataformas digitais do Carrefour, o cliente poderá optar entre receber em casa ou agendar a retirada da compra na unidade de Pinheiros.

“Aceleramos a transformação digital das nossas operações, oferecendo aos nossos clientes cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O cliente está no centro da nossa estratégia e isso significa que tudo o que fazemos tem como objetivo atender suas diferentes necessidades, garantindo o melhor custo-benefício, comodidade e experiência de compra”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil.

O serviço conta, inicialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das  8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h. No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do Carrefour faça a entrega das compras diretamente no porta-malas do veículo.

Sucesso na Europa

Conhecido como “Carrefour Drive” fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Na França, por exemplo, o CEO do Carrefour, Noel Prioux, afirmou que no exterior o modelo drive thru em supermercados é popular há alguns anos.“Esse modelo na França foi exitoso e este ano deve chegar a 10% de todo consumo na França. Antes era de 8%. Uma loja que não tiver esse modelo na França está morta”, disse Prioux.

Leia também:
As tecnologias por trás da loja conceito do Carrefour

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.