Eletroeletrônicos devem crescer 4% no Dia das Mães

Por: Leonardo Pinto 274 views

Seguindo a tendência do ano passado, smartphones devem ser os produtos mais procurados da data comemorativa, de acordo com pesquisa

Crédito: Shutterstock

Um estudo realizado pela consultoria Growth from Knowledge (GFK) revelou que o Dia das Mães terá bastante procura e conversão de vendas dos eletroeletrônicos. De acordo com a companhia, a data fará com que a categoria cresça 4% no período. A projeção se aproxima da previsão de 7% da GFK em relação à venda de eletroeletrônicos no ano todo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Segundo a consultoria, o Dia das Mães é a data com maior relevância para o segmento de eletroeletrônicos, descontando a Black Friday no segundo semestre. É o único período fora das festividades de fim de ano que tem as vendas acima da média para eletroeletrônicos.

Em 2017, o crescimento na venda foi de 16%, de acordo com o estudo. Na época, a base de comparação era baixa, uma vez que em 2016 houve retração nas vendas devido o difícil momento da economia brasileira.

No ano passado, a categoria que mais se destacou foi o de telecomunicação, com destaque para a venda de smartphones, com 44% da fatia e crescimento de 16% em relação a 2016. A tendência é que os eletrônicos portáteis sejam a sensação para o Dia das Mães de 2018. Televisores, máquinas de lavar, produtos de cozinha e notebooks seguem na lista de maior procura.

Outros dados

Segundo o estudo da GFK, 90% dos consumidores pretendem comprar presente para o Dia das Mães. A título de comparação, a Black Friday teve, em 2017, 69% dos entrevistados interessados em comprar na data.

Do total de pessoas consultadas, 50% responderam que vão investir mais nos presentes, 43% querem desembolsar a mesma quantia e apenas 7% vão comprar presentes de menor valor. A intenção, no entanto, é não se endividar por causa da data. Ainda segundo a pesquisa, 64% vai comprar os presentes à vista para não acumular no cartão de crédito. As lojas físicas são a preferência de 57% dos entrevistados.

Leia também:
Marisa inaugura pop up stores no metrô de SP para o Dia das Mães

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.