CNC revisa e aumenta projeção de crescimento do varejo em 2018

Por: Leonardo Pinto 2.028 views

Últimos resultados divulgados pelo IBGE foram decisivos para o órgão comercial alterar com maior otimismo a projeção do varejo

Créd: Shutterstock

Após a divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre os bons resultados do varejo brasileiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou sua projeção ao setor em 2018. Agora, segundo o órgão, o crescimento das vendas no varejo ao final deste ano será de 5,4% em relação a 2017. Houve, portanto, um aumento de 0,4 pontos percentuais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O varejo brasileiro registrou, em março deste ano, seu melhor resultado mensal em quatro anos, segundo avaliação do IBGE. As vendas no setor cresceram 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em abril de 2014, o resultado foi de 6,7%.

A CNC diz que a decisão de revisar a projeção para cima se deu, principalmente, por causa do barateamento do crédito em um ambiente de inflação baixa.

“A perspectiva de novos cortes nos juros básicos, além de medidas capazes de melhorar a qualidade de concessão de crédito, tais como a aprovação do cadastro positivo, deverá permitir novas quedas nos juros, acelerando o ritmo de concessão de recursos aos consumidores até o fim do ano”, diz a nota oficial da confederação.

Leia também:
Inadimplência empresarial cresce 9,3% em março, diz Serasa

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.