Lush encerra operações no Brasil e clientes fazem filas por produtos

Por: Leonardo Pinto 5.019 views

Empresa de cosméticos alega burocracia brasileira como gargalo de operação. Clientes enfrentam horas de fila para aproveitar queima de estoque nas lojas

Loja da Lush nos Jardins. Crédito: Reprodução/Facebook
Loja da Lush nos Jardins. Crédito: Reprodução/Facebook

A marca de cosméticos britânica Lush anunciou o fim de suas operações no Brasil, a partir de 20 de junho de 2018. Segundo a companhia, “o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica”. Comunicado enviado à imprensa alega que a carga tributária e o momento de instabilidade econômica e política do País foram os fatores decisivos para a saída da empresa.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, impossibilitaram à Lush continuar investindo e lucrar no país”, diz a nota. Por conta disso, a Lush resolveu queimar os estoques, dando descontos de 50% nos produtos. A notícia causou frisson nos clientes assíduos da loja. Relatos de consumidores nas redes sociais mostram lojas lotadas, filas quilométricas,  além do esgotamento dos produtos no e-commerce.

Segundo a empresa, tamanha comoção pela saída da marca e a promoção não eram esperadas. Algumas lojas que estavam previstas para fechar daqui um mês já encerrarão suas atividades nesta semana. “Este retorno incrível de vocês fez ocasionou a redução de nossos estoques a níveis muito baixos, muito antes do que esperávamos”, diz a Lush em posts nas redes sociais.

As lojas Lush Iguatemi Campinas, Center Norte, Higienópolis e Morumbi, em São Paulo, serão fechadas a partir desta terça-feira. A loja conceito do bairro dos Jardins continuará aberta até o término dos estoques e, também, para atender aos clientes que já possuem tratamentos de Spa agendados. A Lush informa que o prazo de entrega da loja virtual será afetado e poderá ter atrasos devido ao grande número de pedidos.

Leia também:
Como oferecer uma experiência completa para o cliente

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.