Varejo registra R$ 2 bilhões a mais em vendas no Dia das Mães

Por: Leonardo Pinto 2.744 views

O faturamento que antecedeu à data no Dia das Mães teve bom desempenho e cresceu em relação aos resultados do ano passado

O Dia das Mães é considerada a segunda data mais importante para o varejo no primeiro semestre. Crédito: Shutterstock

As vendas do comércio varejistas para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018,  segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães apresentou crescimento superior do ano passado (1,6%).

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente de R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

O órgão teve como base a projeção de um novo aumento real do comércio varejista, em maio, a proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês e a avaliação de crescimento de 4,0% da Boa Vista SCPC.

Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, “apesar da cautela do consumidor ainda estar presente”, diz a entidade. O desempenho, segundo a Boa Vista, é reflexo das melhoras no mercado de trabalho e na concessão de crédito.

Leia também:
Gasto médio no Dia das Mães deve ser de R$ 112

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.